
Esta receita fez muito sucesso aqui em casa e é não é difícil por isso qualquer um pode fazer uma igual, obviamente o segredo está no molho.
A peça de costelinhas suína deve ser comprada inteira e cortada apenas ao meio no sentido contrário aos ossos. Limpar por cima da peça retirando um pouco da gordura. Temperar por até 24 horas (mínimo de 6 horas) com 4 dentes de alho picados, meia xícara de suco de limão, folhas de louro, sal e pimenta moída na hora. Colocar tudo num saco plástico com fecho, ou numa vasilha fechada. Colocar na geladeira e mexer de vez em quando para espalhar bem o tempero.
No dia seguinte, assar a peça no forno quente a 250 oC coberto com papel alumínio, assar por cera de 2 horas (as pontas dos ossos começam a aparecer).
Passar o molho barbecue dos dois lados da peça deixando a parte com mais carne para cima e voltar ao forno por 20 minutos sem o alumínio na temperatura máxima. Servir acompanhada de batatas ou de risoto de alho poró.
Molho: 1 colher (sopa) de páprica doce e uma de páprica picante, 1 colher (chá) de pimentas moídas, 1 colher (chá) de sal, 1 xícara de ketchup, 2 colheres de mostarda dijon comum e 1 de mostarda com mel (opcional), meia xícara de vinagre de vinho branco, 3 colheres (sopa) de molho inglês, suco de 3-4 limões, meia xícara de mel, 1 colher (chá) de molho de pimenta Tabasco, 3 colheres (sopa) de óleo de canola, 1 cebola média finamente picada, 2 dentes de alho amassados, 1 vidro de molho de carne tipo HP (steak sauce) (muito importante pois dá um sabor defumado de churrasco). Misturar tudo e levar ao fogo por cerca de 20 minutos.