terça-feira, 7 de setembro de 2010

Restaurante Café do museu - ótima escolha!

O restaurante Café do museu tem duas unidades, uma funciona dentro do museu Abílio Barreto e a outra fica no pátio Savassi. A casa do museu é mais intimista e uma boa opção para um jantar a dois romântico. A casa do pátio perde apenas pela localização, já que estar dentro de um shopping tem suas desvantagens. O comum entre as duas é a excelente culinária que pode ser considerada alta gastronomia, com alguns pratos bem requintados.
Nossa visita, desta vez foi na casa do pátio. O atendimento foi cordial e atencioso. Os garçons explicaram bem os pratos e indicaram os mais pedidos. O cardápio é bem variado e o preço varia entre R$27 e R$49. Apesar do preço médio vale o investimento. Já degustamos o risoto de brie com alho-poró com filé ao molho de jabuticaba, que é um sucesso da casa, simplesmente perfeito! Outra pedida interessante como entrada ou tira-gosto é a mousse de manjericão, muito boa!
Desta vez testamos duas sugestões do chef: magret de pato com molho de cogumelos e risoto de abóbora com crisps de couve e o cordeiro com molho madeira acompanhado de raviole de queijo de cabra. O magret estava ao ponto, vermelho por dentro e crocante por fora; o risoto estava gostoso, mas o da risoteria Sorriso é melhor! A couve frita deu um toque crocante saboroso ao prato. O cordeiro também estava no ponto certo, mas eu iria preferir se fosse costela ao invés de filé. O raviole estava excelente, a massa fina e o molho branco leve e saboroso, contrastando com o recheio forte de queijo de cabra. De modo geral o prato estava harmonioso, pois o molho madeira e o molho branco eram bem complementares.
A sugestão vale a pena, aliás acho que é um dos melhores restaurantes de Belo Horizonte no que se refere ao custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário