A Lenda: Um certo monge passeava por pastagens na Etiópia e observava um certo Pastor de nome Caldi e suas cabras na região Etíope. Entretanto o Monge foi abordado pelo Pastor que disse estar intrigado com o comportamento de algumas de suas cabras que se mostravam agitadas e muito alegres (????).
Nos dias seguintes este monge passou a observar as cabras e seu comportamento tentando descobrir a causa deste intrigante fênomeno. Após alguns dias de pesquisa, encontrou uma hipótese ao verificar que os animais degustavam um arbusto que continha frutos vermelhos. Os animais comiam as folhas e os frutinhos e trasformavam seu comportamento pacato em puro assanhamento. Daí o monge passou a experimentar do mesmo fruto e folhas através de uma infusão (fizeram o primeiro chá de café).
A lenda diz que os monges não tiveram a mesma reação das cabras, porém o chá proporcionava um bem estar e os ajudavam em sua vigília noturna.
O café tem sua origem na Etiópia, região localizada no Centro da África. A Europa só tomou conhecimento deste Elixir após 1615 quando este foi levado da Arábia pelo venezianos e de lá ocorreu sua expansão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário